Perdizes

Prova On-line

Período de inscrição: 13/04/2020 a 12/08/2020.

Data da prova: o Exame On-line tem duração de 3 horas para o curso de Moda e de 1h30 para os demais cursos, e ficará disponível para realização a partir das 8h do dia 30/05/2020, em endereço (link do site) que será disponibilizado ao candidato até a véspera da prova. A partir dessa data, as provas estarão disponíveis para realização contínua, durante a vigência do processo (até 12/08/2020 ou até o preenchimento das vagas).

Divulgação do resultado no site da Faculdade Santa Marcelina facsp.santamarcelina.edu.br: a partir de 05/06/2020, às 15h. Após essa data, os resultados serão divulgados diariamente, até 3 dias úteis após a realização do exame on-line ou a validação da média do ENEM. Publicação em nosso site a partir das 16h.

 

Inscrições via ENEM

Período de inscrição: 13/04/2020 a 12/08/2020.

Taxa de inscrição: isenta, mas deverá incluir o número de inscrição do ENEM, para validar sua nota (média das provas objetivas e da redação igual ou superior a 400 pontos). Se através desse número de inscrição não for possível acessar seu boletim, será solicitado que apresente uma cópia do Boletim de Desempenho Individual de Notas emitido pelo Ministério da Educação, com o resultado do ENEM, à Secretaria Geral da Unidade Perdizes. 

São válidas apenas as notas de 2016 a 2019. 

 

CLASSIFICAÇÃO E CONVOCAÇÃO

 

Para os candidatos do Processo Seletivo Tradicional ou com nota do ENEM.

Lista de convocados: 05/06/2020, a partir das 15h. Após essa data, os resultados serão divulgados diariamente, até 3 dias úteis após a realização do exame on-line. Publicação em nosso site a partir das 16h.

Matrículas: a partir de 05/06/2020 (até 15/08/2020 ou até o preenchimento das vagas).

 

DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA

  1. O candidato convocado, no ato da matrícula, deverá entregar uma cópia simples, acompanhada do original, dos seguintes documentos:
  • Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente;
  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente (caso o aluno ainda não tenha o certificado, deverá assinar uma declaração comprometendo-se a entregar o documento até o dia 15/08/2020);
  • Certidão de nascimento ou de casamento;
  • Documento de identidade (RG);
  • Cadastro de Pessoa Física CPF (não possuindo ou sendo menor de 18 anos, entregar cópia do CPF do pai ou do responsável legal);
  • Comprovante de residência recente (conta de luz ou de telefone, contendo CEP);
  • Em caso de desconto concedido a partir de parcerias, apresentar o documento comprobatório do vínculo.
  1. b) Contrato de Prestação de Serviços Educacionais (emitido pela Faculdade Santa Marcelina) devidamente assinado pelo candidato ou por seu responsável legal. O responsável legal, por ocasião da matrícula, deve acompanhar o candidato, no caso de menor de 18 anos, munido de original e de cópia do documento de identidade e do CPF.
  2. c) Declaração de Autenticidade, na qual o aluno declara: haver concluído o Ensino Médio da Educação Básica e estar devidamente habilitado ao ingresso no Ensino Superior; que as cópias simples dos documentos listados representam total fidedignidade a seus respectivos originais RG, CPF, comprovante de residência, Histórico Escolar e Certificado de Conclusão de Ensino Médio; a leitura integral e a aceitação de todos os termos do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais registrado junto ao 5º Cartório de Títulos e Documentos de São Paulo sob o nº 1.443.305, de 31/10/2014, e a ciência de que, se inverídicas suas declarações, responderá nos termos do ordenamento jurídico vigente, em especial, à luz do Código Penal Brasileiro.
  3. d) O candidato que entregar documento de conclusão de curso do Ensino Médio ou equivalente realizado no exterior deverá apresentar documento de equivalência formal do referido curso, expedido pela Secretaria Estadual da Educação, com data de emissão anterior à da realização da matrícula.
  4. e) Para os candidatos que ainda estão cursando o Ensino Médio, deverão trazer uma Declaração da Escola com data de conclusão do curso.

 

PROVA DE HABILIDADES ESPECÍFICAS DE MÚSICA

 

Os candidatos a qualquer uma das modalidades do curso de Bacharelado em Música e Licenciatura em Educação Artística: Música deverão realizar obrigatoriamente avaliação de Habilidades Específicas, que possui caráter eliminatório.

 

Licenciatura em Educação Artística: Música

 

Os candidatos do curso de Licenciatura em Educação Artística: Música terão as Habilidades Específicas avaliadas através de uma entrevista on-line, agendada após a realização do Exame On-line (convocação enviada até 3 dias úteis após a realização desse exame).

 

Bacharelado em Música

 

Os candidatos do curso de Bacharelado em Música terão como avaliação de Habilidades Específicas uma prova prática da modalidade escolhida no momento da inscrição: Instrumento, Canto, Composição ou Regência, além do agendamento da entrevista on–line.

 

Prova prática

 

Para a realização da prova prática, o candidato deverá submeter, para avaliação por parte dos professores do curso, um vídeo com a interpretação do repertório referido no Programa das Provas Práticas (consultar o Edital). 

No dia em que realizar o exame on-line, o candidato deverá encaminhar o link do vídeo ao e-mail: [email protected]santamarcelina.edu.br. No e-mail, além do link do vídeo, deverão constar informações que permitam a identificação do candidato (nome, curso e instrumento) e do repertório (compositor e data de gravação). O vídeo poderá ser caseiro, porém de boa qualidade, sem edição e “sem cortes”, de forma que o professor tenha condições de avaliar a execução musical.

 

Entrevista on-line

 

Até 3 dias úteis após a realização do Exame On-line e/ou envio do link do vídeo, o candidato receberá a convocação para a entrevista on-line.

DÚVIDAS SOBRE O VESTIBULAR?

WhatsApp Faculdade Santa Marcelina: (11) 98207-1646*
Contato telefônico: (11) 3824-5800*
Ou envie um e-mail para o FALE CONOSCO!*
*Atendimento realizado de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.



Perdizes